Nossas especialidades
Acreditamos que através de nossa experiência e conhecimento, alinhados com tua obra prima " o seu negócio ", será possível instigar e agregar ainda mais valor ao seu empreendimento de investimento. Somando esforços, acreditamos que será possível viabilizar ainda mais inspiração e motivação, trilhando novos caminhos de aprendizado, desenvolvimento, e claro, mais lucratividade.
Estratégia & organização
Gerenciamento Risco & Passivo Trabalhista
Gerenciamento Sustentável
Plano de formação & Satisfação de Pessoal
Alguns riscos são capazes de provocar prejuízos financeiros enormes a ponto de comprometer a continuidade de um negócio.
A legislação trabalhista merece uma atenção especial, principalmente frente cenário atual em que vivemos, onde há um volume considerável de demandas jurídicas na área trabalhista (Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Receita Federal, Previdência Social) ante adequações complexas relativos ao cumprimento requisitos inerentes do E-Social, Bloco K, LGPD, etc.
“Gerenciamento de riscos, é a adoção de medidas e políticas corporativas que auxiliem no equilíbrio entre os riscos de operação do negócio e seus custos inerentes. Para tanto, comporta os processos de planejamento, organização, gerenciamento sustentável, direcionamento de ações assertivas e controle absoluto dos processos inerentes aos recursos de operação da empresa. ”
Adaptação, treinamento, ajustes no comportamento lideranças ante aos desafios atuais, adequações nos aspectos de conduta e gestão, otimização fluxo de processos, eliminação pontos passivo, alinhamento dos procedimentos federais vigentes, contribuirão na assertividade e atingimento das metas estabelecidas.
Links cases/projetos:
1 - Projeto Adequação - Auditoria KPMG
https://1drv.ms/u/s!ApRNeRq_oslY1VSFPW502hoeH0eP
2 - Plano de Negócios
A opção corporativa de ser uma organização sustentável é inevitável. As pressões dos consumidores e dos governos tornam essa opção imperativa e cria ameaças para a organização se não cumpridas, como perda de mercado e pesadas multas dos órgãos regulatórios. O processo de adoção de práticas socioambientais deve ser top-down (de cima para baixo) e deve refletir em todas as ações da organização. Isso afeta diretamente os projetos da empresa e altera o seu gerenciamento e métricas de desempenho, que agora devem acompanhar temas atuais como responsabilidade social e ambiental, o que direciona para melhor mapeamento gestão, objetivando sua trilha evidenciada de negócios, o que corrobora com as métricas atuais de sustentabilidade de fato aplicada.
Considero que Gerenciamento Sustentável, tem a ver diretamente com o objetivo do plano de negócios em constante atualização, visando acompanhar as demandas e inovações do mercado, que cada vez será imediatista, também importante manter área de Recursos Humanos alinhada diretamente com o plano de negócios, visando atender as demandas de mão-de-obra em razão das inovações inerentes referidas. Imprescindível papel da área de Gestão Pessoas, é exatamente motivar lideranças e a alta gerência da empresa a identificarem as necessidades da empresa, identificando os gargalos de deficiência, seja em relação a comportamento humano e capacitação profissional, como estrutural em relação a organização, a sociedade e ao meio ambiente. A capacidade estrutural da organização tem que ter a capacidade de adaptar-se constantemente às novas exigências do mercado, onde o capital humano especializado e atualizado torna-se inevitável para o sucesso das corporações.
Links cases/projetos:
9 - Gerenc Sustent _ Proj Gestaoativarh
Garantir o conhecimento das necessidades de formação, estabelecer e desenvolver os programas que satisfaçam essas necessidades, assim como cobrir as possíveis necessidades que se produzam, incrementando o potencial da empresa através do aperfeiçoamento profissional e humano dos integrantes que formam a mesma.
Assim como, medir e conhecer o grau de satisfação, as necessidades e as expectativas dos empregados, e desta maneira poder incrementar a motivação em todo pessoal, tendo como princípios gerais para os colaboradores que executam e afetam a qualidade do produto: base de integração/educação, treinamento, acompanhamento e desenvolvimento habilidades, garantindo perfil e experiência adequados aos requisitos da função.
Viabilizar versatilidade dentro da equipe e consequentemente aumento de produtividade e performance. Cada colaborador da mesma área deverá dominar e executar, se possível, todas as atividades da própria equipe, através da rotatividade planejada nos postos de trabalho, start semanal ou em cronograma definido após avaliação planejamento estratégico. Desta forma o colaborador poderá estar treinado e apto, após decurso no controle de polivalência setorial (Treinamento On the Job).
Coaching junto às lideranças, desenvolvendo visão corporativa em relação aos negócios, estabelecendo multiplicação de compromisso em cascata.
Links cases/projetos:
3 - Projeto Desenvolvendo a Liderança
https://1drv.ms/u/s!ApRNeRq_oslY1VZ0saz9mKEEaVsJ
4 - Business Partner

